Quem somos nós do Atelier Catavennto

QUEM SOMOS NÓS DO ATELIER CATAVENTO


Somos a Cláudia e a Ângela.
Não sabemos ao certo se é a costura que é criativa ou se é o ambiente que favorece tanta criatividade e felicidade!



As pessoas entram para aprender a costurar. Mas aos poucos, vão descobrindo que além de costurar, aqui é um lugar de encontros e de muita diversão também.



Lugar de trocas afetivas, de convivência saudável e de se entregar totalmente ao momento.



No princípio nós pensávamos em ensinar a costurar. De fato continuamos a ensinar costura. Mas aí foram aparecendo as demandas e fomos atendendo a todas elas, com as habilidades que temos. A gente canta e toca violão nas aulas, damos receitas de bolo e várias gostosuras que ensinamos aqui, falamos sobre nossas dificuldades e ouvimos muito, respeitamos a caminhada de cada aluna e aprendemos muito também, muito mesmo. Se duvidar, aprendemos mais que elas.



Cada aluna vai encontrando seu lugar no atelier e se encontrando interiormente também. Um lugar que quem chega, não quer sair e nem nós deixamos também. (rsrsrs)
São muitos os motivos que trazem as alunas ao atelier. Maiores ainda são os motivos que elas encontram para ficar.
Outro dia uma aluna disse: " Interrompi o curso por causa da crise do país. Não consegui mudar nada porque saí das aulas. Então resolvi voltar e me ligar na vibração desse lugar. Aqui tenho 3 horas semanais de prazer garantido".




Sinceramente...
Quando a gente vê a pessoa que além de aprender a costurar, tricotar, bordar ou seja lá o que for, também aprende a perceber-se, a encontrar um lugar seguro dentro dela, a compreender que tudo é difícil até dominarmos a técnica, que é errando e acertando que caminhamos, que o que se aprende aqui é extensivo às situações da vida e tantas outras aquisições, acreditamos que é sonhando o sonho de cada uma das nossas alunas, que crescemos e fazemos deste atelier um lugar inesquecível, uma experiência indelével nas nossas vidas e de nossas alunas.



E em suas bagagens, vão levando a certeza que devemos dar uma chance para o novo, que nunca é tarde para aprender, de que qualquer motivo para NÃO estar aqui, é o mesmo motivo PARA ESTAR. Estamos dizendo, qualquer motivo mesmo!

5 comentários:

  1. Oi. Gostaria de saber se tem vagas para fevereiro parte da manhã para basico 1. Ganhei uma máquina, posso leva-la para aprender nela? Obrigada Simone

    ResponderExcluir
  2. Simone, teno uma vaga surgida agora! Caso se interesse entre em contato comigo (31) 98746-2140
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Ano passado matriculei numa escola de costura que era disciplina pura.Sai no 1º mes.De vc estou gostando mais.Leveza e alegria não mata ninguém.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Informações

Cadastre-se!

Receba nossas novidades direto do e-mail. É gratuito e seguro. Fique tranquilo, pois também odiamos spam!

Instagram

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves